6 de mar de 2014

Chorão e Champignon (Charlie Brown Jr.)

Há um ano atrás perdíamos um dos últimos representantes legítimos do rock nacional dos anos 90... Há um ano atrás perdíamos o Chorão.

Não tenho palavras para descrever o que foi o Charlie Brown na minha vida. Uma das primeiras bandas que ouvi, uma das primeiras que gostei, uma das primeiras que decorei as letras e cantava o dia todo pela casa. Uma banda FODA, com atitudes FODAS, que passava uma mensagem FODA pros fãs. Quando não fazia uma música completamente louca pra galera abrir a roda no show, o Chorão fazia uma balada com letra sincera, direta e que todo mundo se identificava. Aquele vagabundo do skate, como ele mesmo se definia na música "O que é da casa, é da casa", tinha mesmo o dom da palavra...


Nem tínhamos superado a morte de um dos melhores frontmans que o país já viu e, seis meses depois, também perdíamos o Champignon, eleito várias vezes pela MTV como "O Baixista dos Sonhos" nos VMBs promovidos pela emissora. Um cara espirituoso, que trazia muita energia para os shows do Charlie Brown, tanto que tem uma legião de fãs que passaram todos os anos que ele esteve longe da banda implorando pela sua volta. Uma pena esta reunião ter durado tão pouco tempo.

O Charlie Brown Jr. vai deixar um buraco MUITO GRANDE não só no rock nacional, como também na para muita gente que, assim como eu, tem as músicas desta banda FANTÁSTICA como parte da trilha sonora de suas vidas.


Aproveitei a oportunidade para fazer mais um Speed Painting. Este tá um pouquinho diferente, com inserções de vídeos com palavras do Chorão. Recomendo que assistam... E mesmo que não tenham paciência, pois ficou bem longo, abram o vídeo em outra aba aí e fiquem escutando as músicas pois são FODAS DEMAIS...


Demorei um ano para fazer a caricatura do Chorão pois queria fazer algo realmente à altura do que ele foi... Ainda não consegui mas seguirei tentando. :)

Espero que tenham gostado. :)

8 comentários:

  1. Cara, Sou mto fã do CBJr, e agora seu também, pela homenagem e também pelo belo trabalho. Parabéns, Ficou Simplesmente Perfeito. Parabéns msm.

    013 Até o Fim.

    ResponderExcluir
  2. Talentosíssimos... Chorão, Champignon e Renan Roque !!! Bjooo Grande, Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaah... Muitíssimo obrigado. Eles eram fodas!
      Saudades tbm.
      Bjão.

      Excluir
  3. Mano, ficou muito, MUITO foda!! Parabéns!

    ResponderExcluir